domingo, 6 de janeiro de 2013

Pudim de pão



 O PUDIM MAIS AMADO, PELA MINHA FAMÍLIA!
           
                   Sempre sempre, eu tenho que estar negando para as pessoas o meu pudim de pão por que se não, teria que faze-lo todos os dias. 



eu troco o mel por uma lata de leite condensado

Ingredientes:
* 1 Litro(s) de leite
* 300 Grama(s) de miolo de pão
* 400 Grama(s) de açúcar
* 100 Grama(s) de mel
* 1 Colher(es) de chá de canela em pó
* 1 A gosto de Raspas de um limão
* 60 Mililitro(s) de Água
* Gotas de suco de limão a gosto
* 7 Unidade(s) de ovos

Modo de preparo
1. Tire a casca do pão e depois corte-o em pedaços. Para fazer este pudim, é ideal que o pão seja do dia anterior. Hidrate-o com leite, no mínimo, por 6 horas. Escorra e reserve.
* 2. Em uma panela, acrescente o leite que você usou para hidratar o pão, a metade do açúcar, o mel, e as raspas de limão. Leve ao fogo até que comece a ferver. Retire e deixe esfriar até ficar morno.
* 3. Em uma tigela, misture os ovos com o resto do açúcar e a canela em pó. Acrescente o leite. É importante que esteja morno para que os ovos não fiquem cozidos. Por último, acrescente o pão umedecido e reserve.
* 4. Para fazer a calda de caramelo, em uma panela, coloque o açúcar, a água e umas gotas de suco de limão, para que a calda de caramelo não fique cristalizada. Misture e leve ao fogo até que fique de uma cor dourada. Despeje na fôrma que você escolheu e com mu
* 5. Passe a mistura para a fôrma, coloque-a dentro de um refratário com as laterais altas e encha de água até a metade. Cozinhe em temperatura média, em 170º, até que a superfície adquira uma aparência firme. Retire do forno e deixe esfriar. 

Tire da fôrma e sirva! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por estar aqui:)