sábado, 23 de fevereiro de 2013

Mini churros e Piaget




          Oiee Gentee! Nesse sábado aconteceu na faculdade um encontro para realizarmos 'testes' piagetinenses com crianças. Foi muito interessante. Mais a grande lance culinário foi que, eu deveria levar algo para lanche matutino coletivo que ocorreria.Ontem estavamos eu e a minha amiga @TalitaMachado indo embora de depois de um longe dia de aula, quando vimos um carrinho churros [ eu adoro churros mais não gosto de comer coisas feitas 'ao ar livre' , uma longa história]*. Daí pensei como será que é feita a massa do churros?, e  como essa seria uma boa opção de lanche para as crianças. Procurei a RECEITA  e achei AQUI.
      Inicialmente ao ler a receita, achei bem simples , mais quando começei a ler os comentários da receita alguns comentários como: a massa explodiu , essa receita é horrível me preocuparam. Mais decidi tentar mesmo assim.



              O resultado da tentativa foi a melhor possível, ficam realmente com gosto de churros e deliciosos optei pelo recheio de brigadeiro, todos adoram. UHULL, eu não tenho uma maquina que da o formato certo do churros então fiz bolinhas de churros  ficam tão bonitinhos : )



Ingredientes para a massa: 2 xícaras de água, 2 colheres de sopa (cheias) de margarina
1 pitada de sal,2 xícaras de farinha de trigo,óleo para fritar.

Modo de fazer:Coloque em uma panela a água, sal e margarina, leve ao fogo, quando ferver apague o fogo acrescente a farinha de trigo e mexa lentamente até formar uma bola e desgrudar da panela coloque em um prato e deixe amornar para utilizar. 
       
   Modele como preferir , frite , passe no acúçar com canela e recheie! :D


  • Acho necessário pautar, alguns ações importantes!
  1.       Não coloque muito sal, é pitada mesmo . Porque se colocar muito sal quando for fritar vai ter explosão mesmo.
  2.        Utilize uma panela funda para fritar, e melhor evitar os acidentes.
  3.       Deixe o óleo ficar quente, uma dica de quando o óleo esta bom, é quando ele para de fazer aqueles barulhinhos.
  4.        Utilize as quantidades corretas!


ALGUMAS FOTOS DO DIA!


Maria Clara e Jackelliny

A soninho Daniela

Desenvolvendo as atividades

A fã número um dos mini churros


Maria Clara com meu projeto 







GOSTARAM :D?

6 comentários:

  1. Adorei a receita, como não tenho muitos dotes culinários, vou me arriscar, meu noivo adorou a idéia pois já compartilhei com ele, adorei seu blog e já estou seguindo, gostaria de convidar vc á conhecer o meu.... Um super Beijo
    http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amei o blog,estou seguindo, queria convidala para visitar meu cantinho,se gostar segue,ai ficarei muito feliz em ter voce por perto,Beijoss
    garotassabem1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. vou Hummmmmm flor deu água na boca hein o recheio é bem atrativo
    vou arriscar aposto que minah filhotas vão amar
    Adorei o seu blog , parabéns pelo trabalho e desejo a ti muito sucesso sempre eu estou super seguindo para acompanhar as novidades
    Se puder dá uma passadinha lá no meu cantinho , espero que goste
    Beijitos
    www.dicasdajucy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que delícia, já salvei a receita aqui (:
    Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero!!! (Me da um pouquinho escondido pq a dieta não me permite) rs...

    ResponderExcluir

Obrigada,por estar aqui:)