terça-feira, 4 de setembro de 2012

Bolo de chocolate brincalhão e irmão que é irmão!


   UHULLLLLLLLLLLLL...
PARABÉNS
PARABÉNS
( HAHA quem não conhece essa música não teve infância ou é muito novo, ou sou eu a  velha? )

Nossa faz um super tempo sem postagens tenho várias receitinhas, a duas semanas mais ou menos foi aniversário do meu irmão e para alegra-lo lhe presentei com uma bolo de chocolate mais como era dia de aula ( af sexto semestre não esta fácil não), acabei fazendo a bolo  depois que cheguei da faculdade.Então até que fui comprar os ingrediente e fazer o bolo fomos cantar parabéns com o bolo presente só no outro dia então foi um feliz aniversário de 18 aninhos e 1 dia ; ) mais tudo bem. A receita é bem fácil , mais como dizem por aí : A pressa é inimiga da perfeição! eu acabei colocando a massa em uma forma grande mais não tão grande o suficiente e massa foi crescendo, crescendo, crescendo  e POWWWWWWWWWWWWWW ,rs:x ela não explodiu não,mais derramou em todo forno causando muita fuma e risadas então tirei um pouco da massa  por duas vezes até que deu tudo certo, ninguém mais dava nada por este bolinho brincalhão mais no final ele ficou bonitão e gostoso ;) ARÁ.



Para massa os ingredientes são: 2 xícaras de açúcar ,4 ovos inteiros,3 colheres de manteiga ou margarina,2 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de leite,1 xícara de chocolate em pó e 1 colher de fermento em pó. ( e + 2 xícaras de leite para molhar)
cobertura: 500g de chocolate ao leite em barra, 2 lata de leite condensado

O preparo é  bem simples também: Bata na batedeira os ovos com o açúcar e a margarina e continue a bater e acrescente, aos poucos, os demais ingredientes secos, intercalando com o leite por último o fermento ,depois e só levar para assar em forno médio, pré - aquecido, mais ou menos 45 minutos ( eu levei umas uma hora e meia com toda a confusão de limpar o forno tirar a massa e tal).O segredo desse bolo e a cobertura, depois de pronto o bolo, deixe-o esfriar desenforme molhe com uma 2 xícaras de leite coloque na geladeira e vamos fazer a cobertura, para cobertura eu exagerei mesmo e usei 500g de chocolate ao leite , e duas latas de leite condensado. Primeiro derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho maria e logo após acrescente o leite condensado e prontinhoo tchahannn a cobertura! Para ficar mais bonitinho comprei dois pacotes daquelas bolacha de 'tortinhas' e fui colocando nas laterais do bolo e por fim raspinhas de chocolate em cima de tudo. UFA pronto! 




IRMÃO QUE É IRMÃO....

   
   Irmão que é irmão ri da cara do outro na maior naturalidade, mais fica bravo quando os outros fazem o mesmo. Irmão que é irmão tem histórias de infância ilárias e super secretas.Irmão que é irmão se xingam dos nomes mais carinhosos desse mundo. Irmão que é irmão senti o dor do outro e caí na porrada por ele e apanha juntos mesmo.Irmão que é irmão implica até com o jeito que o outro respira.Irmão que é irmão compete por tudo.Irmão que é irmão preserva os cunhadas (dos) para viver livre e logo  depois senti saudade.Irmão que é irmão menti pra salvar o outro.Irmão que é irmão aguenta as manias músicas do outro. Irmão que é irmão reclama um do outro mais no fundo quando bebe diz que ama o outro.

Te amo, gordinho de 18 anos mais não espalhando não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por estar aqui:)