domingo, 6 de janeiro de 2013

Crochetando!

Essa onda de crochê na minha vida , esta crescendo todo dia um pouco!

       A algumas semanas estava no mercado quando vi uma revista "barbante endurece" inicialmente o que me chamou  foi uma hello kitty de crochê mais, mais resolvi começar pelo mais fácil uma caixinha que depois adaptei a um porta lápis. Então comecei a crochetar , crochetando, crochetando pronto terminei e hora de endurecer, então fui a uma loja aqui na minha cidade que vende esses tipos de materias de artesanato a única, que eu conheço pelo menos aqui em Cuiabá. Então está em falta o produto que endurece, que se chama, resina impermeabilizadora. Voltei pra casa meio triste, sabe eu queria terminar ! Foi então que ...


  ao procurar procurar na internet achei (carinha de criança mto feliz), resina caseira fiz fiz fiz e endureci meus queridos trabalhinhos. A RECEITA DO ENDURECE CASEIRO


 RECEITA DA CESTINHA E PORTA-LÁPIS:


  •  Inicia com 17 correntinhas. Depois de um nó em uma correntinha e volte com 17 pontos altos por 13 voltas.
  • Faça pontos baixos por toda a volta.Nas laterais faça 2 pontos dentro de cada orifício.
  • Trabalhe uma volta de pontos altos pegando por trás dos pontos baixos.Faça uma volta de pontos tijolinho.
  • Para fazer o passa fita, inicie com 1 ponto alto, 2 correntinhas. Repita o processo sempre inserindo a agulha nos vão formados entre um tijolinho e outro.Faça uma volta de pontos de tijolinho.Em seguida, trabalhe uma volta em bico de leque. Faça dos pontos altos, 2 correntinhas e 2 pontos altos.Faça 1 correntinha no vão do próximo tijolinho,repetindo o processo até completar toda volta.
  • Prontinho, para endurecer fiz o seguinte:

Medi o base e a altura , fiz um molde em formato de caixa, coloque  o crochê em cima passei o  'endurece' prendi as laterais com alfinetes e deixei secar no sol. =)

PORTA-LÁPIS:

  • Inicie fazendo 12 correntinhas. Dê um nó em uma correntinha e volte com 12 pontos altos por 5 voltas.
  • Faça pontos baixos em toda volta.Nas laterais faça 2 pontos baixos dentro de cada oríficio.
  • Trabalhe por toda a volta com pontos altos pegando por de trás dos pontos baixos.
  • Faça 6 voltas de tijolinho
  • Finalize com uma volta de pontos baixos.
  • Para endurecer e só repetir o mesmo jeito com a cestinha









E ainda fiz um porta-coisas, pro meu noivo : )
Eae gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por estar aqui:)