terça-feira, 26 de março de 2013

Intímos




                 Tudo começou quando na semana passada ao final da aula, uma colega da turma , sorrio para mim e disse: - Adoro esse seu jeito!,e eu com aquela  expressão( de quem não sabe esconder expressões faceias) - oi? ,ela: ''Acho muito massa, esse seu jeito de defender as idéias"  confesso que a minha surpresa foi tamanha ao ouvi-la que nem ao menos me  lembro o que respondi a ela exatamente (acho que sorri) a partir disso conversamos e percebemos que mesmo indo contra muitos conceitos de intimidade,somos  intimas por fazermos parte de um mesmo grupo, sem  a necessidade  dela saber todos os meus passos , meus objetos pessoais ou desejos mais profundos e eu os seus.
              Sabe é disso que gosto, das descobertas , das pessoas! de nada me vale conhecer uma pessoa toda em uma conversa, com  informações sendo despegadas como em um relatório ou pior informações antecipadas  desesperadas por amparo  , como se a pessoa ao se expor conscientemente fosse obter a resposta da vez. A intimidade está em compreender realmente uma pessoa, e esse processo é inconsciente e eu diria ate inato do ser humano, não se da através de mecanismos calculados, acontece por acontecer,quando nos damos conta  já era, somos íntimos . Conhecer uma pessoa não está em protocolar  suas manias,preferência , reações e desejos. Está em entender-la agora íntima te compreende como você é, e você a compreende, e que por sermos seres humanos  podemos mudar de preferências, manias , desejos ,gostos a qualquer momento. Intimidade é isto deixasse ser descoberta pelo outro todos os dias um pouco mais , e descobrir o outro.(acredito ser assim, os  nascimentos dos relacionamentos humanos realmente válidos)
          E o atropelamento desse processo,visto sobre minha óptica causa estranhamento, me ferre! me traz aquela sensação de estar sendo violada,me trava não me  é saudável. Ter blog não significa,derramar-me em palavras sobre minhas individualidades transcrevendo-as integralmente, ter um blog está em trocar informações validas sobre acontecimentos, descobertas, aceitar opiniões, desenvolver críticas , reconstruir conceitos , apreender coisas novas, se ficarei intima de algumas pessoas é uma consequência natural nada premeditado. Não me lembro direito onde li, mas "Existe uma linha imaginal do que é coletivo e do que é individual que todo bom pensador deve saber exatamente onde fica".

♥♥♥




Um comentário:

Obrigada,por estar aqui:)