terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Expia só o fran-cis-qui-to

Como prometido, eu o sei  O livro, (melhor com o jeitinho cuiabano de ser)
 Psiu, menina eu usei livro  , Expia só!
Vamos lá :D ( Rosto com uma super expressão de mega animação)
Desde de pequena eu como,o tal do fran-cis-qui-to, e eu poderia jurar que  nele iria fubá. não vai não,não vai não.


Ingredientes:
1Kg de trigo
1/2Kg de Acúçar
250gramas de margarina ou banho de porco
4 ou 5ovos
Sal a gosto
1colher (café)de bicarbonato


Modo de Preparo:
Em um tigela,misturar o trigo,o acúçar e a banha.Em seguida,coloque os ovos,o sal e 1 colher de bicarbonato.Misturar,tudo tendo o cuidado de não sovar, a massa para não endurecer.Enrole os francisquitos no formato de meia-lua e coloque em um assadeira  untada e polvilhada com farinha de trigo.Leve ao forno moderado(180°C),pré-aquecido,e asse por uns 20 minutos, até a base do francisquito começar a dourar.

                         No começo eu fiquei com medããoo, de dar tudo errado pela ausência de qualquer líquido mais ficarão bons com aquele gostinho ótimo .Só que não deixei dourar muito, então deixem eles dourem para ficarem mais bonitos :)                                                                                                  
                                             BBB Bom Bonito Barato.



Um comentário:

  1. Oi Crystyni, sou a Crys Rios de Cuiabá mesmo!!! Sou cuiabana e gostaria de fazer o francisquito para uns amigos de fora. Tem alguns cuiabanos antigos que falam que gostam de francisquito com fubá, mas não vi nenhuma receita com fubá. então é verdade mesmo que não leva fubá? Bjos Adorei o seu blog. eu o encontrei em busca da receita do francisquito

    ResponderExcluir

Obrigada,por estar aqui:)