segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bolo de fubá da vovó


HUMMM AQUELA BOLINHO DE FUBÁ QUENTINHOO
    Essa receita eu aprendi com a minha avó e com o tempo eu fui mudando alguns coisinhas dela e já faço 'só de olho' como diria minha avó fica uma delícia. Eu não entendo como tem pessoas que não gostam de fubá.

Ingredientes:

 6 ovos,3 colheres de sopa de margarina ou manteiga, 1 colher de óleo de milho de preferência mais pode usar o de soja , 2  1/2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de leite gelado, 3xícaras de fubá , 2 xícaras de farinha de trigo, 1/2 xícara de maisena, 1 colher de sopa de fermento em pó, erva doce e raspas de limão à gosto.


Modo de preparo: na batedeira bata as claras até o ponto de neve e reserve , em outra vasilha bata as gemas e o açúcar até formas um creme e dobrar de volume, em uma outra vasilha grande de preferência coloque o fubá , o trigo , a manteiga , o olho , o creme de gema com açúcar , o leite e bata bata por 6 minutos ou  mais, o segredo de uma bolo FOFINHO, e quantidade de tempo que você bate ou seja, quanto mais ar melhor e para ter ar tem que bater mesmo, acrescente as raspas de limão , essas raspas e para impedir totalmente o cheio de ovo no bolo, o erva doce e o fermento, por último as claras em neve sem bater, misture a clara lentamente. Unte uma vasilha média da formato que preferir eu usei uma de 30X20cm, quadrada.

Se fizerem podem me mandar foto? ;)
(mamaequeroserdonadecasa@outlook.com)
Boa semana pra vocês Donas !











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada,por estar aqui:)