segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Escaldado cuiabano

UM JANTAR 'DEREI'

Bem antes de ontem , no pique da recém-férias eu resolvi fazer um jantar 'derei' (ou de rei , como diria minha amiga @Samar ) então resolvi fazer um escaldado cuiabano, um pão de acompanhamento e um bolo de fubá de sobremesa  : ) ~ delícia e vai fubá mais uma pra série # não entendo como tem pessoas que não gostam de fubá !




Ingredientes: 
meia cebola ralada
01 dentes de alho amassados, 02 colheres de sopa de óleo ou azeite,03 colheres de sopa bem cheias de fubá,02 litros de água quente,02 ovos,01 cubo de caldo de carne, frango ou legumes,pimenta do reino,Cheiro Verde picado

Numa panela (pegue uma panela grande, porque quando o fubá está fervendo, ele tem o mal hábito de 'cuspir' em você), aqueça o óleo, jogue a cebola e refogue até ela ficar transparente. Junte o alho, deixe dourar e coloque a água quente e o cubo de caldo da sua preferência. Enquanto espera essa água ferver, num copo coloque as quatro colheres de fubá, junte água fria e misture até dissolver todo o fubá. Nem pense em jogar o fubá seco na água fervendo porque não vai prestar. Quando a água estiver fervendo, misture o fubá dissolvido e mexa para não deixar empelotar. Quando voltar a ferver, tampe a panela e deixe em fogo brando por alguns minutos. Experimente, se achar que está faltando sal, coloque um pouco e também a pimenta do reino moída, o cheiro verde, desligue e pronto! 

Tome quente, tem gente que coloca os ovos para cozinha, já no escaldado , mas eu prefiro cozinha-los a parti e depois de pronto colocar cada um eu seu prato!

 Eae gostaram? Quer fizer manda foto pra mim?
(mamaequeroserdonadecasa@outlook.com)
Boa semana, Donas! : ) ~






Um comentário:

  1. HUm... a cara ta maravilhosa! Amei o blog!

    http://semijoiasglamour.blogspot.com.br

    http://www.facebook.com/pages/Semi-j%C3%B3ias-Glamour/226763234071852

    ResponderExcluir

Obrigada,por estar aqui:)